TACV passa responsabilidade de voos domésticos para Binter (VIDEO)

TACV passa responsabilidade de voos domésticos para Binter (VIDEO)

by -

Video da conferência de imprensa sobre este assunto

A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) vai extinguir os serviços domésticos e a partir de 01 de Agosto a ligação entre as ilhas passará a ser da responsabilidade da Binter Cabo Verde, segundo um acordo assinado com o Governo.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, pelo ministro da Economia, José Gonçalves, informando que a partir de 1 de Junho, deixará de operar um dos ATR 72 da companhia de bandeira.

José Gonçalves explicou que com esse acordo a Binter Cabo Verde vai ceder 49 por cento do seu capital para o Governo de Cabo Verde, que posteriormente, disponibilizará parte deste capital social ao mercado para a aquisição pelos investidores nacionais.

A Binter Cabo Verde, conforme adiantou o ministro, vai reforçar as ligações inter-ilhas, com a obrigatoriedade de prestação de serviço a todos os destinos com infra-estruturas aeroportuárias, “procurando sempre a articulação de transporte intermodal com ilhas sem infra-estruturas aeroportuárias, como sejam Brava e Santo Antão.

O ministro da Economia adiantou, por outro lado, que no seguimento internacional a TACV – Cabo Verde Airlines também vai ser restruturada, estando em análise dois cenários com a participação de um parceiro estratégico “forte”.

Esse parceiro, segundo José Gonçalves, vai participar no capital, configuração e gestão da empresa, no âmbito do processo da privatização, “a ser definido futuramente pelo Governo, envolvendo a participação dos trabalhadores e dos investidores emigrantes”.

José Gonçalves ressaltou, contudo, que o Estado vai continuar a suportar o normal funcionamento da TACV e garantir aos seus credores e parceiros o cumprimento de todos os seus compromissos e obrigações.

“Tudo será feito com total transparência, responsabilidade e respeito pelos nossos parceiros, funcionários e fornecedores, com o pensamento voltado superiormente para o desenvolvimento económico de Cabo Verde “, garantiu o ministro.

Fonte: inforpress

Video

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply