About Us

The Leading Cape Verdean News Site | O Líder da Informação na Diáspora
Advertise With Us

Tuesday, 16 September 2014
POLITICS - "Quem foi e, ainda, está nos EUA, afinal, é o Presidente da CMB"

Follow us on

Google Picasa

Upcoming Events
Sat Sep 20
Citizenship Day in Boston: Free Workshop
Sat Sep 20 @12:00PM - 06:30PM
School Supply Drive & Cookout (by Asosiason di Fidjus i Amigus di Santa Cruz)
Sat Oct 11 @ 7:00PM -
CV Association in New Bedford: Anniversary Gala
Banner
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Classifieds

 
     
Francisco Tavares
"Quem foi e, ainda, está nos EUA, afinal, é o Presidente da CMB"PrintE-mail
Friday, 18 May 2012
Written by Francisco Tavares

Documento assinado por Camilo Gonçalves dá razão ao Francisco Tavares

francisco_-tavares_e_camilo_goncalves.jpg

Afinal quem foi e, ainda, está nos EUA é o Pr. da Câmara Municipal da Brava(CMB), Camilo Gonçalves e não o candidato a Pr. da CMB pelo PAICV, Camilo Gonçalves.

Assim sendo, Camilo Gonçalves,  foi e está às custas da CMB como é óbvio e é a prática. Relativamente à legalidade da visita ... nada a acrescentar ... e quando entramos no campo da moralidade e da ética ... cada um que tire as suas próprias conclusões.

Há, pelo menos três contradições entre as notícias, o tipo de actividades nos EUA, e o documento em anexo (informação ao Pr. da Assembleia Municipal da ausência do Pr. da CMB):

• "O candidato à sua própria sucessão na Câmara da Brava, Camilo Gonçalves, a semelhança do seu adversário, Orlando Balla, vai aos EUA, no próximo mês de Maio.

O edil bravense vem encetando uma série de contactos para sensibilizar a comunidade Bravense nos Estados Unidos e apresentar o seu projecto eleitoral para os próximos quatro anos."¹

• "O objectivo da visita segundo soube Bravanews junto aos organizadores, é do edil poder contactar os bravenses radicados nos EUA, apresenta-lhos o projecto para os próximos quatro anos."

... mas o ponto alto da visita será um jantar convívio no dia 18 de Maio, Sexta Feira, No Rosinha’s Restaurant." ²

Entretanto é difícil entender o objectivo invocado pelo Pr. da CMB (não pelo candidato) para esta visita quando, mais uma vez, atropelando a lei, o Pr. da Câmara e a sua equipa, com o consentimento do Pr. da Assembleia Municipal (AM), não realizaram a sessão da mesma para o mês de Abril  - Sessão da AM destinada a apreciação de contas de gerência e discussão e aprovação do relatório de actividades do ano transacto (2011). Não houve balanço para nós os munícipes da Brava.

Não digo o que quero em nome do Estado de Liberdade mas em nome do Estado de Liberdade digo a verdade por isso não temo responder em nome do Estado de Direito.

informao-ao-pr.-da-assembleia-municipal-da-ausncia-do-pr.jpg

----

 

¹ (Presidente da AG da CVAMA pondera que¹ (in Camilo Gonçalves vai aos Estados Unidos no mês de Maio, parágrafos 1 e 2, Bravanews, 26 de Abril de 2012)

² (in Camilo Gonçalves vai aos EUA, para contacto com emigrantes, parágrafos 2 e 5, Bravanews, 10 de Maio de 2012)



Share/Save/Bookmark
 
Francisco Tavares

Francisco Tavares

 

BIO

Francisco Walter de Sousa Tavares é coordenador do MpD na ilha da Brava e professor de Matemática no Liceu da mesma. Completou a sua Licenciatura no mesmo ramo no Instituto Superior de Educação na cidade da Praia.

Atenção: As opiniões expressas pelos colunistas não representam a posição da FORCV. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos mesmos. A FORCV publica artigos de opiniões de diferentes colunistas com o intuíto de apresentar diversos pontos de vistas aos nossos leitores. Por isso, convidamos pessoas interessadas a enviar artigos de opiniões para editor@forcv.com.

Latest ArticlesMost Read Articles

Comments  

 
0 #16 Jmontero 2012-05-22 15:32
Wauuuuuuuuuuuuu . Camilo da es fruta gata pa fra ma tudu qui el flaba era mentira. Que vergonha. Oh Camilo bu fica feio nes filme pa.
 
 
0 #15 Jose Nha Preta 2012-05-22 15:11
http://www.youtube.com/watch?v=ji4iJ2E-mUo&feature=relmfu

Maior vergonha do Camilo. Visitem este link. Palavras pra que.
 
 
0 #14 Jmontero 2012-05-22 13:48
Eu conheço um tal JU fruta de Pataqueti. Oh Sr JU qual foi o balanço que o Camilo trouxe para os incautos como TU e esta meratriz Lutcha? no aguardo.
 
 
0 #13 Quim di Margaída 2012-05-22 04:50
JU

Um novo, moderno e científico conceito de honestidade.E transparência...
Desde que se diga ao outro que se lhe vai roubar a casa quem rouba deixa de ser ladrão.
Tem razão a JU.
A partir do momento em que se declara que lhe vai roubar os bens, o dono, o proprietário, o possuidor, deve reforçar a vigilância sobre os seus bens e chamar a polícia.
A polícia não faz nada?
Mas isso já é uma situação normal.
Afinal o que é, hoje, a política senão o que aqui fica esboçado?
O reforço da vigilância deve ser e é uma atribuição do estado: Preparar convenientement e o CIDADÃO, através de uma educação em que o cidadão fique habilitado a afastar todas as tentativas de suborno político atraveés das fragilidades materiais e morais.
E onde está este ESATADO? Este GOVERNO? O nosso?
Triste terra. Triste pais, triste mundoo em que vivemos.

Quim di Margaída
 
 
-1 #12 Lutcha 2012-05-22 03:25
O Camilo vai "GANHAR OUTRA VEZ"!!!!
 
 
+1 #11 Ju 2012-05-21 16:25
Afinal, Camilo viaja as claras e nao escondido? Foi ele que assinou a nota enviada a Assembleia Municipal onde estao deputados do MPD? O Homem viajou a avisou a Assembleia? Disse textualmente que ia viajar para encontros com a comunidade? Entao tchico sperto dexa di parvoice, cria rapazinho. El el ta viaja e el ta declara, el ka faze nada escondido, foi honesto e correcto. Afinal Camilo e di ques Presidente di Camara qui mas procura emigrantes na merca e se viagem sempre foi noticiado. Sempre el bem merca faze balanco di mandato. Desde 2004 el promete kel ta binha fazeba balanco sima el ta faze na Brava. Entao no tem um Presidente di verdadi! Assim ki debe ser Camilo, continua assim kim sta companha Brava e tudo sta bai maravilha tcheu cusas midjor ki tudo ilha...um sta lembra cuse kim passa ha 50 dias atras na Praia ku falata di luz, agua e lixo pa tudo lado. Obrigado pa poi nos terra na Mapa.
 
 
+1 #10 Kaka 2012-05-20 19:49
Aiai Djuze derriba.Medu nho debe tene ta mixa pe.Cobardo,ku medu di Aviao.Ma nho tem ki ba Republica Dominicana pamo nho e bazofo.E 7 hora de caminho sticadu na altura un bez.Ami se mi ke nho n ka ta bai la.Es aviao sta mutu facilitu es ultimus tempu.Ka nho riska bida nau.Nho ben atxanu na katxica nho nu ben bota nos vinho.
 
 
+3 #9 Tchico di Pina 2012-05-20 16:00
Ami Tchico li na Merca 'm tem pensado tcheu acerca di nos Djabraba e storias di politicas qui sta disenrola prala. Pa tiranu di es tramoia e po cuzas na linha nes momento nu tem um homi pisado qui e Dr pa da Camilo e otos flanos scola cuma minino. Unico candidato qui pode danu um certo confianca el sta fora di terra. Ami e um monti di pessoas di Brava quenha qui nu cre odja la na Djabraba ta po cuzas na toada e Tim Spinola. El e di facto unico pessoa apatrejado pa faze calquer candidato frenti em termos di politica. ciencia, cunhicimento e amizadi di povo di Brava quesoto es e bom pessoa ma es sta longi di saque um plano pa Brava cuma qui lei ta manda.
Tchico Di Lem
Tchicodipina@ho tmail.com
 
 
-1 #8 SANTOS 2012-05-20 14:20
Siceramente que não entendi onde está o problema com a deslocação do Presidente da Câmara da Brava aos States. Será que por ser Presidente não deve ir á América nessa qualidade só porque está no final de mais um mandato? Ó Francisco vai catar grilo. Todo o mundo sabe da importânica que os States têm para a Ilha Brava de modo que é normal o Presidente ir lá apresentar o Balanço do mandato e, com toda a legitimidade, aroveitar e fazer a sua campanha. Agora uma pergunta a Sr. Coordenador do MPD na Brava: será que se fosse um Presidente do MPD não faria a mesma coisa? Deixe de tretas homem, vá enganar noutra freguesia!
 
 
-1 #7 Imprensa digital débil sem desporto 2012-05-20 04:48
Qual é o motivo pela qual a FORCV não publica noticias do desporto nacional ( de CV, não de Brokitim…)? Esta a decorrer o campeonato nacional de futebol e não há uma única noticia apos 3 jornadas. Propositado, falta de informação, ma fé ou puro desinteresse?
 
   

Advertise - About Us - Site Map - RSS

© 2005-2014 forcv.com - All rights reserved, USA.