Presidente Fonseca recebe representantes do Movimento Pró-kultura

Presidente Fonseca recebe representantes do Movimento Pró-kultura

by -
0

Os representantes do Movimento Pró-kultura foram recebidos hoje (18/01) em audiência pela sua Excelência Senhor Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Durante a audiência os representantes do Movimento manifestaram ao Senhor Presidente as suas preocupações quanto ao futuro do Cinema do Bairro, quer pelo seu simbolismo quer pelo seu potencial, enquanto espaço de promoção da cultura e de negócios para o Bairro e toda zona de Achadinha/ Eugénio Lima.

De igual modo, alertaram ao Chefe de Estado para as consequências negativas da gestão do actual polidesportivo que, a despeito de garantir a sustentabilidade financeira desse empreendimento, está excluir centenas de jovens do Bairro da prática desportiva, em particular do basquetebol. Os praticantes de basquetebol no bairro estão a reduzir a ritmo acelerado a ponto de a localidade do Bairro, por falta de espaço de treino, não dispor de escalões de formação (minibasquete, iniciados e juvenis), o que constitui a todos os títulos um enorme retrocesso. De referir ainda que a equipa sénior do Bairro, bicampeã nacional, tem sido obrigada a pagar para treinar no seu próprio polidesportivo, com a agravante de os treinos se realizarem no pior horário possível (21h00 às 23h00).

O senhor presidente escutou os representantes do Movimento Pró-kultura com muita atenção e comprometeu-se, no decurso da próxima semana, no quadro da sua magistratura de influência, fazer chegar essas preocupações à CMP e a outros intervenientes.

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply