Casa Branca explora opção de deportar imigrantes legais, diz Post

Casa Branca explora opção de deportar imigrantes legais, diz Post

by -
0

Planeia acabar com petição de imigração baseada em laços familiares e turismo de nascimento

(Foto: Wikipedia)

Tradução de partes do artigo do Washington Post

WASHINGTON D.C. — O governo de Trump está considerando um plano para eliminar os potenciais candidatos a serem imigrantes que são susceptíveis de alistar em assistência pública, bem como deportar – quando possível – os imigrantes que já vivem nos Estados Unidos que dependem da ajuda de contribuintes, de acordo com uma proposta dede ordem executiva obtido pelo jornal The Washington Post.

(…)

[A ordem considera também pretende acabar com petição de imigração baseada em laços familiares].
A proposta analisa como tornar o programa de imigração dos Estados Unidos “mais baseado em mérito”, manda visitas a empresas que empregam trabalhadores estrangeiros, e exige que o Departamento de Segurança Interna (DSI) a produzir um relatório duas vezes por ano sobre o número total de pessoas nascidas no estrangeiro – não apenas os titulares de visto não-imigrante – que estão autorizados a trabalhar nos Estados Unidos.

A ordem também pondera mandar o DSI e o Departamento de Estado a apresentar um relatório sobre “as medidas que estão tomando para combater o fenômeno do turismo de nascimento”, ou seja, casos em que os não-cidadãos vêm aos EUA para terem filhos que por sua vez ganham cidadania, um fenômeno que é ignorado por especialistas em imigração como um problema relativamente menor.

(…)

Artigo original do Washington Post

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply