Candidatura de Cristiano Monteiro: “Apelamos por uma campanha sem intrigas e difamações”

Candidatura de Cristiano Monteiro: “Apelamos por uma campanha sem intrigas e difamações”

by -

Nota da Da Candidatura de Cristiano Monteiro

“Estamos focados nas eleições e não em intrigas e difamação. Nesta disputa que poderia servir para reforçar a coesão interna tem-se assistido nestes últimos dias ao uso de métodos ortodoxos, sínais claro de total desespero pondo em causa a credibilidade do próprio partido. A Lista “Juntos Somos Mais Fortes” tem feita uma campanha pedagógica apelando à união interna, chegando ao ponto de convidar a outra lista para um encontro com o objectivo de uniformizar a linguagem, e criar um clima de união. Infelizmente, não responderam à nossa solicitação!

A campanha da lista “Juntos” tem sido conduzida para o reforço e a dinamização de ideias e planos para o bem do partido. No sábado passado, dia 3 de Junho, a lista “Juntos Somos Mais Fortes” apresentou a sua lista que foi um grande sucesso. A outra lista resolveu atacar porque não conseguiu, sequer, organizar um encontro com os militantes. Usaram pessoas com credibilidade duvidosa em estado de embriaguez ao lado do candidato que é também deputado deste círculo, para atacar a nossa lista de forma vergonhosa num vídeo que foi públicado nas redes sociais pelo próprio candidato e seus membros. Esta prática tem sido recorrente até em programas de rádio na cidade de Brockton, influenciando pessoas, nao sei com quê, provavelmente com bebidas alcoólicas, para depois usá-las para fins publicitários. O vídeo em si, não só colocou o MPD em causa, como também descredibilizou a nossa representação diplomática na diáspora, poís os emigrantes não querem ver os seus representantes em práticas desta natureza porque a representação diplomática deve ser encarada com mais responsabilidades para a credibilidade desta importante comunidade. Consta na comunidade que, a Sede do Partido, situada num prédio de quatro andares está sob investigação, o que pode trazer custos incalculáveis ao partido porque neste processo os ocupantes poderão ser chamados para depor na justiça americana sobretudo quando gravam vídeos que põe em causa o bom nome das pessoas com bandeira do partido como painel principal.

Esse assunto merece esclarecimento por parte da outra candidatura. A propaganda da mentira sobre o candidato da lista juntos não passa de uma farsa. Num passado recente, este fiel candidato escreveu uma carta ameaçando colocar o MPD no tribunal para cobrar dívidas de campanha num valor exorbitante criado por ele, tendo até deslocado a Cabo Verde para os devidos efeitos. Na altura da recolha de assinaturas para a candidatura de Ulisses Correia à presidência do MPD, este candidato foi um dos mentores do grupo que estava contra a liderança do nosso lider. Hoje, aparece a tentar ludibriar as pessoas sobre a sua lealdade e com uma linguagem de pessoa de bem, apenas, para confundir. Pelo exposto acima, apelamos à serenidade, e, que, não alinhem com intrigas. Tratam-se de umas eleições internas, e, nós, os candidatos, deviamos optar para desmontar intrigas, o que tem sido o nosso apanágio, ou seja, da nossa candidatura.

Vote na lista credível que dá maior confiança ao partido. Vote Dr. Cristiano Monteiro.”

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply