Quem matou Amilcar Cabral – Consequência de uma declaração

Quem matou Amilcar Cabral – Consequência de uma declaração

by -

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, disse que Amílcar Cabral foi morto por dirigentes do PAIGC. Uma declaração para muitos politicamente muito carregada.

Qualquer declaração ou afirmação política pode ser analizado de diferentes maneiras mas, quando ela é feita num contexto, num tempo, numa perspectiva altamente polarizante e explosiva, pode ser mesmo preocupante para toda uma comunidade.

O contexto desta declaração, ponha em causa talvez o maior crime politico ocorrido entre duas nações, ou seja, Guiné e Cabo Verde, que foi o assasinato de Amilcar Cabral, um politico sem margem para dúvida Universal.

O tempo desta declaração aparentemente, foi escolhido para alertar consciências ou mesmo para desequilibrar fações politicamente envolvidas no processo das eleições presidenciais que estão em pleno vapor.

Finalmente, a perspectiva desta declaração que eventualmente, causaria uma polémica politica tanto nacional como internacional que possivelmente nao foi calculada.

Seja como for, agora as verdadeiras consequências desta declaração ainda estão por acontecer.

Se a intenção desta declaração do Sr. Jose Maria Neves, P. M. de Cabo Verde, fosse bem intencionada, então uma coisa é certa, ele mesmo, deve providenciar oportunamente uma investigação internacional científica e imparcial a fim de descobrir verdadeiramente os culpados deste horrivel crime, que é a morte de Cabral que, ainda continua atormentando consciências dos Cabo-verdianos.

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply