Cristiano Monteiro prepara aliança com o governo sobre a diáspora

Cristiano Monteiro prepara aliança com o governo sobre a diáspora

by -

Pelo Grupo de apoio à candidatura de Cristiano Monteiro

Cristiano Monteiro pretende brevemente discutir com Ulisses Correia e o governo um pacote legislativo vasto sobre as comunidades cabo-verdianas emigradas, dando desta forma consistência a ligação que o MPD sempre teve para com os emigrantes. Monteiro quer aproveitar a forte ligação que tem com o Governo e as relações que tem mantido com vários ministros que foram colegas no parlamento para poder consolidar este grande projeto da diáspora.

O pais, sobretudo os poderes públicos, não podem continuar a adiar os crónicos problemas que a diáspora enfrenta nos países de acolhimento e na sua relação com o país de origem, mormente com as suas instituições democráticas e administrativas. Foi com o MPD que os emigrantes passaram a ter vários direitos sobretudo quando pretendem regressar as orígens. Monteiro quer reforçar esta aliança e neste sentido a sua equípa já esta a trabalhar na montagem de um conjunto de iniciativas para que os projectos da diáspora sejam concretizadas.

Monteiro esta empenhado em ver a implementação do Projecto-Lei que regula o Conselho das Comunidades Emigradas aprovada na última legislatura bem como o regíme de Incentivos ao Investimento Emigrante e para concluir nos próximos mêses serão anúnciadas um calendário vasto de atividades não só com o governo, mas também com os quadros da diáspora.

Esta na forja a II Convenção da Diáspora com membros do governo, quadros da diáspora, e deputados da nação para a consolidação deste grande projecto para a emigração.

O Governo de Ulisses Correia já demonstrou que quer criar condições para o investimento privado e neste sentido últimamente foram aprovadas um conjunto de politicas públicas capazes de incentivar todos os cidadãos nacionais a investirem no seu pais, por via da confiança e da aquisição de uma melhor consciência do seu papel na contribuição que deve despender para o fomento dos equilíbrios fundamentais da sociedade cabo-verdiana exigidos, designadamente na redução da pobreza e no combate às desigualdades sociais.

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply