Cristiano Monteiro vai concorrer à liderança do MPD-USA

Cristiano Monteiro vai concorrer à liderança do MPD-USA

by -

O ex-deputado pelo círculo das Americas tem sido pressionado por um grupo grande de militantes para avançar com uma candidatura de união ao círculo das Americas. Os militantes deste partido querem união e dinâmica e reconhecem que o partido paralizou nestes últimos três anos perdendo mesmo a capacidade forte e combativo que existia no passado. Conhecido como um homem de terreno e sobretudo mobilizador, Monteiro já exerceu várias funções políticas no interior do partido. Foi více presidente do MPD nos EUA, deputado e membro suplente da Direção Nacional, fez várias intervenções no parlamento caboverdeano sobre a diáspora destacando a problematica dos TACV, passaportes dos emigrantes e ofereceu 5 mil dollars a Cruz Vermelha de Cabo Verde para ajudar os deslocados de Chã das Caldeiras. Montero é mestre em gestão de empresas e exerce as funções de “District Manager” numa préstigiada empresa em Boston Mass.

O antigo deputado confirmou a intenção de se candidatar-se numa equipa de união a volta dos interesses do partido e tentar criar um clíma de convergência em que todos os militantes tem um espaço interno para expor as suas ideias e ajudar na reconstrução da dinâmica que se pretende impor ao MPD nos EUA. Monteiro afirmou que sente o dever e até obrigação moral de dar o seu modesto contributo com a sua experiência, o seu empenho e determinação, para unir o partido com uma candidatura de convergencia , um líder forte e com capacidade de decisão”, justificou.

O possivel candidato já tem uma equipa de marketing e projeção de imagens e na agenda constam várias atividades de grande destaque como a organização de uma convenção nos EUA com a participação de figuras de proa do partido e militantes espalhado pelo mundo. A Ideia e tentar recolher informações para criar um novo modelo de gestão do partido com maior destaque para a JPD-USA e mulheres democráticas dos EUA. Monteiro disse que não vai alinhar em brigas desnecessárias e quer a participação de todos os militantes neste grande projecto de Vitória.

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply