Novo Cônsul para Boston tem vasta experiência em diplomacia

Novo Cônsul para Boston tem vasta experiência em diplomacia

by -

Herminio Moniz, o novo Cônsul Geral de Cabo Verde em Boston empossado hoje pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, é diplomata de carreira, formado em Relações Internacionais e carrega na bagagem uma longa experiência na área da diplomacia.

De acordo com a nota do Governo, Moniz começou a sua carreira no Ministério dos Negócios Estrangeiros em 1993 e desempenhou varias funções nos Serviços Centrais e nos Serviços Externos, tendo sido Diretor da Cooperação Não-Governamental e Delegado de Cabo Verde junto a Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.

“Participou em formação e treinamento em domínios relevantes da diplomacia, em vários países e academias diplomáticas, designadamente nos domínios migratório, ajuda publica ao desenvolvimento, manutenção da paz, Direito do Mar, Tribunal Penal Internacional, Segurança e Defesa”, explica a nota.

Moniz “tem sido observador convidado da CEDEAO nas eleições da nossa sub-região. Foi professor convidado do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Socais, de 2012 a 2016, tendo lecionado as disciplinas de Técnicas de Negociação Internacional e Politica Externa Cabo-verdiana II”.

Últimamente o Cônsul empossado representou “Cabo Verde no diálogo político sobre migração, designadamente, no Processo de Rabat, no Fórum Mundial e no Plano de Acão de La Valleta”.

Conversations

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply